25.3.10

1 Litro de Lágrimas


Ichi rittoru no namida (1 Litro de Lágrimas) é uma série de 11 episódios de drama japonês da Fuji Television que conta a história sobre a vida de uma colegial chamada Aya de 15 anos.


Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.A história foi baseada no diário de Aya Kifuji (19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão cópias no Japão inteiro.Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".


                                                Sinopse:

Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai, que possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka,que é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada. O médico informa que Aya tem Degeneração Espinocerebelar - uma doença que deteriora o cérebro gradualmente até o ponto que a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória.A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.

Esse filme é perfeito, chorei muito, alias choro em todos /fato, mais esse simplesmente chorei muito, parecia que sofria junto com a personagem, foi meu primeiro drama, antes mesmo de saber que era drama, na epoca pensava que era só um filme comum, meu amigo que me empresto, o filme é lindo, muito bom mesmo, é muito triste, mais é um dos filmes que recomendo a todos, para que possam repletir, assistam <333

Onde Baixar:
   doramaichirittoru
        an-house


                                                                                                                  Beeijos da Mila <3

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails